quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Segue dica para portfólio muito material sobre OSM.

http://www.scribd.com/search?cat=redesign&q=osm+na+logistica&x=17&y=17

Outra coisa não adianta vc dar Ctrl C Ctrl V 
Você deve ler e interpretar nas suas palavras, entende? Se vc simplesmente copiar e colar e fácil para ELES  porque com certeza "Os Oráculos" usam o Viper que é um programa anti-plagio, e ai já era vc tira ZERO.

É um tipo de video que ñ costumo postar, mais é bom!!! Entender é o principal.


Entender que é Bom!!!
Carregado por trajno. - Eventos familiais, aniversários e vídeos sobre parentalidade

Valeu Mala mandou uma coisa boa !!!Vc é Mala Louis Vuitton

terça-feira, 28 de setembro de 2010

O Benchmarketing e sua necessidade.

Acho importante estudar a 5 forças de Porter!!!




Para entender melhor:


Ontem a noite fiz um resumo para estudar na ida ao trampo e só printar e já é!!!

Resumo de estudos movél para prova on Busão ou Metro. 

Planejamento; era da informação; era do conhecimento; cenários prospectivos.


Não se esquecendo de que, para tirar vantagem desses recursos, o uso adequado no tempo e espaço é vital. Para isso, o planejamento estratégico é uma eficaz ferramenta, por meio do qual se esquematizam os passos da organização nos curto, médio e longo prazos. E é nesse último que se constróem estratégias sólidas, pois quanto maior for o planejamento, em relação ao tempo, melhor e mais estruturado, pensado, objetivo será o planejamento.

Era da informação: com a agilidade propiciada pelos meios de comunicação, sobretudo por meio da rede mundial de computadores – a Internet, as organizações, por meio de seus gestores, têm de tomar decisões rápidas e eficientes. Não se decide algo com eficiência desconhecendo todas as possibilidades presentes e futuras de qualquer assunto/negócio em questão, o que torna a informação uma grande vantagem competitiva; atualmente, ter informação é ter poder. Era do conhecimento: com a busca constante e o uso adequado de informações, o conhecimento se estabelece e cresce; conseqüentemente, insere-se numa situação em que o detentor do conhecimento dificilmente enfrentará problemas em persuadir, quando souber o que é melhor para a organização – dentro da moral e da ética –, assim como ser persuadido, pois ter conhecimento é estar alerta à melhor opção viável para uma tomada de decisão.



Toda estratégia deve ser cuidadosamente elaborada, implementada e acompanhada por profissionais qualificados e sempre apoiada pela alta direção da empresa. Para se ter uma estratégia de sucesso, é necessário, além do comprometimento da alta gerência, a participação de todos os envolvidos. Pois, segundo Senge, um renomado pesquisador, é a visão compartilhada que gera o comprometimento da equipe, e com isso o empenho de todos para seu sucesso.


Para o pesquisador Godet, cenário é o conjunto formado pela descrição coerente de uma situação futura e pelo encaminhamento dos acontecimentos que permitem passar da situação de origem à situação futura. Dentro desse conceito, há três possibilidades:

Cenários possíveis


Cenários realizáveis


Cenários desejáveis

No Brasil, a prática de cenários prospectivos surgiu recentemente, em meados da década de 1980. As primeiras empresas a utilizarem-na foram o BNDS (Banco Nacional de Desenvolvimento Social), a Petrobrás e a Eletronorte. De comum a essas empresas havia a necessidade de operarem com projetos de logo prazo. Mais tarde, no final da década de 1980 e início da década de 1990, surgiram iniciativas do CNPq, Finep e da Seplan-PR, com o Projeto Áridas, em 1994. Com o crescimento das organizações, na pós-globalização, as empresas têm utilizado cenários prospectivos, porém nada de inovador foi incorporado ao método.

Com a disseminação da informação e do conhecimento, planejar o futuro de uma empresa torna-se a cada dia um desafio ainda maior, além de lidar com a competição, que pode estar na porta ao lado como em outro continente. Independentemente da localização geográfica, todos que desejarem podem se alimentar das mesmas fontes de informação e construir conhecimento.

2-Apresentações e negociações.

O planejamento da apresentação


1- Definir os objetivos 2-Conhecer o público 3- Estudar o local


4- Pesquisar 5- Montar os slides

Uma apresentação possui quatro partes principais

1-Introdução 2- Preparação 3- Assunto central 4- Conclusão

O princípio da boa negociação é o fato de que ela não deve ter vencedores nem perdedores. O processo termina com resultados satisfatórios para todos os participantes. “A arte da negociação é baseada na tentativa de conciliar o que é bom para você com o que é bom para o outro lado”

(HINDLE, 1999).

Habilidades para preparação de um negociador:


capacidade de definir objetivos e de ser flexível quanto a alguns deles;


 capacidade de explorar as possibilidades de uma vasta gama de opções;


 capacidade de escutar e questionar o outro lado;


 capacidade de distinguir claramente prioridades



3 tipos de negociações empresariais:


Negociações gerenciais – Negociações comerciais –Negociações jurídicas




Passo a passo numa negociação:
1. avalie o clima 2. faça propostas 3. rebata propostas


4 . reaja a manobras 5. debata


6. estabeleça e implante o acordo:


• registre os acordos na íntegra no final da reunião;


• reveja o entendimento de ambos os lados acerca do acordo;


• apare todas as arestas que possam causar discordância no futuro;


• avalie a necessidade de se assinar o documento do acordo;


• depois do acordo fechado, equipes de ambos os lados deverão cuidar de sua implantação;

Na minha hora de almoço vou estudar ai  posso postar mais coisas para prova, mais lembrando que o ideal e estudar através da guia de estudos e slides.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Informação II

Gente o que acontece é que o conteúdo do moddle não pode ser postado fora dele, e o pessoal de lá  (Oráculo Mór), me comunicou que não poderia postar o mesmo, que no caso e propriedade intelectual deles, tipo direitos autorais, e como fiz o blog sem  fins lucrativos e segundas intenções apenas para entreterimento e informação dos amigos, foi fácil me localizar (Veio me senti o MV Bill) traficando informação. Sendo tive que assumir o compromisso de não postar o Questionário, que agora tem um tipo de bloqueio mais isso não seria um problema, o problema é que postar o quest estava prejudicando o nosso curso e aumentado a dificuldade para nós mesmos, entende? Além do mais e só salvar o slides e o guia de estudos e fazer, qualquer duvida temos o mini chat para tirar duvida entre nos, que em breve vamos marcar um dia para fazer por meio de uma votação, e temos também os Oráculos que sempre indicam o caminho e nunca dão a resposta mais estão lá para nos ajudar.

Gente me converti a IGNSDOFF!!!!



Vamos irmão!!!!

Mais uma dica de pesquisa para atividades e lembra que a prova tá chegando.

http://www.multistrata.com.br/site-brasilian/biblioteca/ferramentas_de_qualidade_4.htm

Muito bom da pra fazer umas 2 questões.

domingo, 26 de setembro de 2010

Bom, para seguir muita informação.

http://mplogistica.blogspot.com/search?updated-max=2009-01-11T15:44:00-08:00&max-results=7

Bom dia gente tenho uma informação importante!!!

É recebi um e-mail dizendo que não é permitido postar material (Questionário) nesse espaço (Senti um tom ameaçador) devido a lei a uma série de proibições, e também que estaria prejudicando o nosso Curso, eu acho que esta até correto, já que o blog cresceu e não havia notado, então pra preservar nosso curso que por sinal é muito bom, assim não vou  postar mais o questionário, mais vou verificar se podemos marcar um dia na semana e fazer todos juntos e assim um ajudar o outro através de um chat que posso incluir no blog. Porque mesmo sendo bom aluno tenho algumas duvidas na hora de fazer atividade, e também nunca temos a certeza do que erramos ou acertamos, então peço a todos o colegas que mantenham o contato pois temos que manter nossa network funcionando para podermos comentar e pedir mudanças e melhorias para o curso sem interferências e porque unidos temos mais força além do blog ser um canal de comunicação divertido. Então gente é pegar o Guia de atividades, baixar o slides da aula no pendrive e fazer tá tudo lá, eu acho porque errei uma e não sei qual foi. 


Quem topar fazer todos juntos no chat  vamos marcar um dia através de uma  votação, pra mim é blz na segunda entre  07:00 e 09:00. 
Então comentem para saber o que vcs acham da ideia.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Pra compensar o Kú uma coisa de bom gosto!!!




Depende do gosto tem gente que gostou do DançaKuduro!!!

Dança Kuduro é sexta!!!



Lá em casa dona Maria vai dançar!!!

Como e Sexta-feira então vamos começar a rir.



Tem que ter som.

Fazer do limão uma limonada, só nois 021!!!



Desculpe ai os Capixabas!!!

Portifolio dica para fazer!!! Então pesquise e faça.

As sete ferramentas da Qualidade são recursos a serem utilizados na aplicação da
Metodologia de Solução de Problemas.Elas são usadas com a finalidade de definir, mensurar, analisar e propor soluções para os problemas que interferem no bom desempenho dos processos de trabalho.


1. Folha de verificação


Quando necessitar colher dados baseados em observações amostrais com o objetivo de


definir um modelo.


As folhas de verificação são usadas para responder a pergunta:


“Com que freqüência certos eventos acontecem?”


Ela inicia o processo transformando opiniões em fatos.


A construção da folha de verificação envolve as seguintes etapas:


a) Estabelecer exatamente qual evento está sendo estudado. Todos têm que estar


observando a mesma coisa.


b) Definir o período durante o qual os dados serão coletados.


c) Construir um formulário claro e de fácil manuseio, certificando-se de que todas as


colunas estão tituladas, com espaço suficiente para registro dos dados.


d) Coletar os dados com veracidade.


Exemplo: Levantar e demonstrar as causas de assistência técnica em uma fábrica de


móveis de painel com acabamento de superfície e pintura.


2. Estratificação


Processo que permite separar, criteriosamente, o conjunto de dados em categorias ou


grupos mais específicos, fornecendo condições para uma análise mais detalhada e


pormenorizada dos vários aspectos ou variáveis relacionados a uma situação a fim de


direcionar as ações corretivas ou pesquisar oportunidades de melhoria.


Estratificar significa desdobrar, classificar, organizar os dados em categorias ou grupos que


representem fatores críticos para a compreensão e interpretação da situação em estudo.


Destacam-se como fatores típicos de estratificação:


· Tempo: Agregação por períodos de tempo (turno, dia, mês...)


· Operador: Agregação segundo idade, experiência, sexo.


· Máquina e Tecnologia: Modelo, tipo, anos de utilização.


· Processo e Método: Condições de operação (temperatura, pressão, velocidade, método


de trabalho)


· Material: Fornecedor, composição, lote.


· Método de Medição: Instrumento de medição, inspetor.


Exemplo: Relatório das estatísticas hospitalares, pesquisas eleitorais, relatórios do


almoxarifado, etc.


3. Histograma


É um gráfico de barras que mostra a variação de uma medida em um grupo de dados
através da distribuição de freqüência.


Seu principal uso é estimar a distribuição de uma característica na população através de amostras.
O histograma demonstra visualmente a variabilidade das medidas de uma característica do processo em torno da média.


Exemplo: Tempo médio de espera do laudo de exame radiológico, tempo médio de espera no guichê de internação em minutos.


4. Gráfico de Pareto


O diagrama de Pareto é um recurso gráfico utilizado para estabelecer uma ordenação nas causas de perdas que devem ser sanadas.É um gráfico de barras verticais que dispõe a informação de forma a tornar evidente e visual a priorização de temas. A informação assim disposta também permite o estabelecimento de metas numéricas viáveis de serem alcançadas.O Gráfico de Pareto dispõe a informação de modo a tornar evidente e visual a priorização de problemas e projetos.


Exemplo: Número de pacientes que chegam à fila da drogaria por horário, número de


reclamações recebidas na Central de Atendimento ao Usuário a respeito da drogaria e as principais causas.


5. Diagrama de Causa-e-efeito


É um diagrama que mostra a relação entre uma característica de qualidade (efeito) e os fatores que a influenciam (causas). Serve para identificar, explorar, ressaltar, mapear fatores que se julgam afetar um problema.


Existem os agrupamentos clássicos (“famílias de causa”) conhecidos como os 4 Ms :


· Máquinas


· Método


· Materiais


· Mão-de-Obra


Atualmente, costuma-se incorporar também os seguintes agrupamentos (“famílias de


causa”), totalizando-se 6 Ms:


· Manutenção


· Meio Ambiente


Exemplo: Diagrama sobre as possíveis causas do atraso entre uma cirurgia e outra.


6. Carta de Controle


Um gráfico de controle (ou Carta de Controle) consiste em uma linha central, também denominada de limite médio, um par de limites de controle, superior e inferior, e valores característicos marcados no gráfico representando o estado de um processo. Permite avaliar se o comportamento de um processo, em termos de variação, é (ou não)previsível.
Se todos os valores marcados estiverem dentro dos limites de controle, sem qualquer tendência particular, o processo é considerado “sob controle”. Entretanto, se os pontos incidirem fora dos limites de controle ou apresentarem uma disposição atípica, o processo é julgado “fora de controle”.


Exemplo: Atrasos na sala de cirurgia / dia.


7. Diagrama de Dispersão (Correlação)


É um método gráfico de análise que permite verificar a existência ou não de relação entre duas variáveis de natureza quantitativa, ou seja, variáveis que podem ser medidas ou contadas, tais como: velocidade, tamanho do lote, horas de treinamento, pressão,temperatura, etc...
O Gráfico de Dispersão é o instrumento ideal para estudar a natureza (correlação positiva ou correlação negativa) e o grau de intensidade (forte, fraca ou não existente) da relação entre uma variável explicativa (X), denominada de variável independente, e uma variável resposta (Y), denominada de variável dependente, cujo comportamento se deseja prever e monitorar.

Exemplo: Para descobrir e efetuar melhorias, às vezes é necessário entender a relação


entre dois conjuntos de dados:


· Entre causas e efeitos: número de alunos por sala / índice de reprovação


· Entre diferentes causas: número de alunos por sala / idade média dos alunos


· Entre diferentes efeitos: índice de reprovação / índice de absenteísmo


Então é isso só converter em suas palavras,  e também pode colocar na ordem da apotila .
Certo, com essa um certo colega de Logística fica devendo 3 pasteis!!!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Depois dessa chega de politica - Esta fora da ordem do dia - Reputação hahahahaha...



Não sombra 1 !!!
Com 26 Estados, 5.565 Municípios e 1 Distrito Federal
Dá pra imaginar a quantidade de VAGABUNDOS ?
Se gritar pega ladrão não fica um mermão!!!
Se gritar pega ladrão não fica um mermão!!!

Quem disse que não é vide nosso estado ES!!!



Os cara são f... pra não atacar o Lula, ataca o PT.
Uma coisa é certa o Brasil não é dos brasileiros e nunca foi e pelo
 andar da carruagem não será num futuro proximo. Comente!!!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

DHL entrega qualquer coisa, a sorte foi que mina só deu um beijo!!!




Já pensou se ela libera o Tobá!!!

Curiosidade na logística!!



Seria uma boa ideia, para o pap!!!

O ser humano é foda consegue inventar tantas coisas mais não consegue deixa de ser Filha da Puta!!!!



Olha esse babaca não poderia ter pago a passagem dos macacos pra poderem volta para seu habitat natural?? Mais não eles querem fazer propaganda da TV LCD 3D!!! Só podia ser coisa da Lg, se algum dia for comprar uma TV 3d não vou comprar da Lg só pela sacanagem que fizeram com os macacos.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Kill Them All = Passa o Rodo Geral


Spartacus: Blood and Sand - Ep 113 "Kill Them All" Preview
Carregado por Underek. - Temporadas completas e episódios inteiros online

EAD, muito bom!!! É nois!!! Então segue!!!

Fiz o curso a distância... e o mercado aceita?



Por Celso Roberti


Estava conversando com estudantes do terceiro ano do ensino médio em Foz do Iguaçu quando surgiu essa pergunta: o mercado aceita a modalidade a distância?






Lógico que a pergunta surgiu por haver precedente, e é bom falarmos um pouco sobre o assunto. Citando um órgão público, a prefeitura de São Paulo havia colocado restrições à aceitação desta modalidade nos concursos para funções de magistério, o que foi derrubado por liminar no final do ano passado e em definitivo em maio deste ano numa ação movida pela promotoria do patrimônio público e social da capital.






Dentre diversos pontos básicos e bem delineados na sentença do juiz Marcos de Lima Porta, vale ressaltar o seguinte: “diante da regulamentação federal, os diplomas de cursos superiores a distância, emitido por instituições de educação superior devidamente credenciadas pelo MEC para esta modalidade, estão amparados pela lei e não se distinguem de diplomas de cursos presenciais”.






EAD em concurso público


Em outro movimento, conduzido pela SEED, Secretaria de Educação a Distância vinculada ao MEC, a Justiça Federal suspendeu uma resolução do Conselho Federal de Biologia que revogava o direito ao registro de estudantes formados em cursos a distância. O texto da decisão, da juíza federal Maria Cecília de Marco Rocha, afirma que é função do MEC reconhecer e fiscalizar a qualidade dos cursos superiores e que não deve haver diferença entre as modalidades de ensino.






Ou seja, sob o aspecto legal, cada vez mais se derrubam os cercos e mitos a respeito da EAD (educação a Distância). Mas, sem dúvida, essa abordagem “legal” pode ser adotada quando falamos de um concurso público. Mas, e a iniciativa privada? É difícil falarmos em termos quantitativos. Afinal não há uma pesquisa como referência para isso, mas, em sua maioria, as empresas estão preocupadas com a instituição em que você se formou e como você tem feito para dar continuidade a sua formação. Afinal, teoricamente, em um currículo, nem haveria a necessidade de constar a modalidade, presencial ou a distância, dado que as duas são equivalentes, correto?






Características do aluno de EAD


Mas podemos encontrar alguma dúvida e aqui vale ressaltar alguns pontos da formação a distância que são extremamente valorizados em um ambiente corporativo.






Em primeiro lugar, um curso a distância exige disciplina e forte dose de planejamento. Sem isso um aluno não conseguirá atingir os objetivos propostos no curso. Precisará sempre pensar a frente e determinar como irá dividir sua semana para atender às demandas.






Autonomia! Outro ponto forte da EAD. Sem dúvida, há um professor sempre acompanhando uma turma, mas o principal condutor desta jornada é o próprio aluno. Enquanto em uma sala de aula uma dúvida pode ser identificada no olhar, o “levantar a mão virtual” está nas mãos do estudante.






Pesquisa e relacionamento no mundo virtual. Afinal, se eu monto meus horários e minha “sala de aula”, tenho que ter a capacidade de navegar bem nesse mundo e, principalmente, conseguir trabalhar em equipe sem necessariamente o contato presencial.




Em resumo, um curso a distância irá formar um profissional que sabe gerenciar seu tempo, entende o conceito de metas, é capaz de executar tarefas sozinho e tem habilidade para se relacionar com pares usando das facilidades da Internet, montando equipes “globais”... qual empresa não gostaria de uma pessoa assim ? = )


Celso Roberti


Celso trabalha com EAD (educação a distância) há dez anos. Matemático de formação e inquieto por natureza, já passou por empresas de tecnologia e educação.






Site: www.logiko.com.br

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Essa piada só pode ser paulista!! Curriculo com destaque.

* Oficial Coordenador de Movimentação Interna (porteiro)

* Oficial Coordenador de Movimentação Noturna (vigia)
* Distribuidor de Recursos Humanos (motorista de ônibus)
* Distribuidor de Recursos Humanos VIP (motorista de táxi)
* Distribuidor Interno de Recursos Humanos (Ascensorista)
* Diretora de Fluxos e Saneamento de Áreas (a tia que limpa o banheiro)
* Especialista em Logística de Energia Combustível (frentista)
* Auxiliar de Serviços de Engenharia Civil (Pedreiro)
* Segundo Auxiliar de Serviços de Engenharia Civil (Servente, o chamado peão de obra!)
* Especialista em Logística de Documentos (office-boy)
* Especialista Avançado em Logística de Documentos (motoboy) -
* Consultor de Assuntos Gerais e Não Específicos (vidente) - esse é melhor !
* Técnico de Marketing Direcionado (distribuidor de santinho nas esquinas) - que idéia genial!!!
* Especialista em Logística de Alimentos (garçom)
* Coordenador de Fluxo de Artigos Esportivos (gandula)
* Distribuidor de Produtos Alternativos e Alta Rotatividade (camelô) - não é perfeito???
* Técnico Saneador de Vias Publicas (gari)
* Especialista em Entretenimento Masculino (prostituta)
* Especialista em Entretenimento Masculino Sênior (prostituta de luxo)
* Dublê de Especialista em Entretenimento Masculino (travesti) - Que merd.!!!
* Supervisor dos Serviços de Entretenimento Masculino (cafetão)
* Técnico em Redistribuição de Renda (ladrão) - muy bueno!!!Tipo politico!